top of page

GRAU DE TESOURO ESCONDIDO: Uau, isso é um diamante!

Seaglass Carousel - Nova York

Escondido em um parque pouco frequentado da movimentada Nova York há um segredo mágico que encanta adultos e crianças: Um carrossel cheio de luzes e cores que tem o poder de transportar quem o visita para outro mundo.

150819_SEA_CAROUSEL5843.jpg

Quando se fala em conhecer Nova York, os sites de roteiro de viagens são praticamente unânimes: Times Square, Central Park, Broadway e Estátua da Liberdade. Nenhum destes lugares é propriamente ruim, ao mesmo tempo nenhum destes  lugares é mágico, em especial quando se precisa enfrentar horas de fila e multidões de turistas. Porém, próximo ao local de onde saem as barcas para conhecer a famosa estátua, em Battery Park, está um tesouro desconhecido e completamente ignorado pelos viajantes que passam rapidamente ali com seus ingressos em mãos: o Seaglass Carousel.

O carrossel, criado em 2015 como parte de um programa de revitalização da região após a destruição causada pelo Furacão Sandy em 2012, tem como temática o fundo do mar e a bioluminescência, isto é, nele é possível vislumbrar diversos peixinhos que brilham de forma intensa e hipnotizante durante todo o passeio. As músicas que poderão ser ouvidas quando carrossel está em movimento são versões contemporâneas de compositores clássicos, como Debussy, Mozart e Ravel, tornando toda a experiência ainda mais mágica.

Por haver um espetáculo visual de cores durante o passeio, o ideal é visitá-lo próximo ao entardecer e também ao fechamento da atração, entre 17h e 19h, quando as luzes coloridas se tornarão mais visíveis e proeminentes. Caso o visitante queira também uma experiência mais exclusiva, com pouquíssimas pessoas (ou até sem ninguém) no carrossel durante os quase 4 minutos de giros e rodopios que os peixes fazem, é necessário optar por ir durante a semana, entre segunda e quinta-feira.

Sim, este é um brinquedo idealizado para crianças e elas provavelmente irão adorá-lo, porém, em uma cidade tão diversa como Nova York, a possibilidade de se impressionar com este tesouro escondido, que mais parece uma obra de arte psicodélica a uma atração de parque de diversões, poderá tentar os caçadores mais espertos.

Compilado de dicas:

  • Opte por visitá-lo durante o fim do dia. Pois com menos luz solar a experiência da iluminação surreal do brinquedo será única.

  • Para pegá-lo mais vazio, vá durante a semana.

  • As fotos e vídeos não ficarão legais aqui, devido ao movimento do brinquedo. Sua experiência será melhor aproveitada se curtir o passeio e depois fotografá-lo do lado de fora.

Algumas fotos desse tesouro:

bottom of page